Dilma Vaiada , Brasil se Levanta , Manifestações no Brasil/Opnião

Marcadores:

Olá Nerd's Tudo bom? (espero que sim).
Ontem assistia o jogo do Brasil pela Emissora Bandeirantes quando tinha a palavra um dirigente da FIFA eque passou a voz para a presidente Dilma Rousseff que logo em seguida foi vaiada no estádio Mané Garrincha em Brasília pelo público que estava ali para assistir ao primeiro jogo da seleção brasileira de futebol e parece que virou uma grande onda de protestos .



Pouco antes ao jogo protestantes faziam protesto em frente ao estádio, dizendo varias verdades das quais brasileiro nenhum pode negar ou sequer acrescentar uma vírgula de todas as verdades impregnadas em nossa pele .



Estádios construídos com verbas absurdas sendo que um país como o Brasil que vive com hospitais precários necessitando do mais básico até o mais essencial e escolas deploráveis onde faltam livros , lousas ,  materiais escolares , reformas e infra-estrutura onde faltam ideias para melhorar o estado de tudo isso mas sobram Engenheiros para fazer estádios e agradar gringos que vem de fora e "melhorar" a imagem de um país mas sem dar o que o povo mais necessita . 

Um país do qual parece se importar mais com o futebol do que conosco? 

Ontem a #ChangeBrazil alcançou os tops do Twitter , e parece que uma população inteira resolveu mobilizar-se contra um governo pateticamente estupido do qual passa a mensagem de que ...

"Não estamos nem aí para o povo"

Onde o brasileiro é visto como o povo mais feliz do mundo , mas fazemos isso apenas para não sermos vistos como um País de Terceiro Mundo. Oque deveria estar escrito em nossa bandeira é :

"Sorrir para não chorar"

Pois é o que o povo mais feliz do mundo faz todos os dias , pois se não fizermos por nós ninguém fará e é o que o brasileiro começou a perceber de Um mês para cá com protestos que levantaram a moral do nosso país.



Durante minhas aulas de história ouvi meu Professor Adail dizer que o Brasil cresceu mais que toda a EUROPA junta no primeiro Trimestre do ano , sim isso é verdade segundo ele pelas fontes do IBGE (veja o blog dele e saiba mais)., mas se crescemos tanto não foi por um governo espetacular ou por governantes que se importam com o povo e sim pelo suor de nossas testas que nos faz levantar todos os dias para pegar ônibus, trens e metrôs lotados dos quais as tarifas aumentam .


Eu penso da seguinte maneira sobre o aumento das passagens, para mim o Governo gastou demais em obras para a Copa do Mundo e começa a enxergar que poderá se afundar por causa do mesmo e acaba se escorando nas costas dos trabalhadores para tentar se reerguer.



Conclusão : Só deixarei uma coisa, o povo brasileiro acordou , parece que finalmente a Geração Coca-Cola de Renato Russo não é mais a mesma . Estamos crescendo com nossos próprios movimentos sociais, graças a eles conseguimos nos ajudar sem a ajuda de um mediador Babaca , tudo é por nós e assim será feita a Nossa Vontade.


Encerarei com uma parte do nosso Hino Nacional 

"Mas , se ergues da justiça a clava forte ,
Verás que um filho teu não foge á luta,
Nem teme , quem te adora , a própria morte."



Vocês acham que a nação se levanta na hora certa? 


Um comentário:

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter