Inspiração ou Cópia? Nintendo ou Sony? E a Microsoft onde entra nisso? Opinião !

Marcadores: ,

Olá Nerd's tudo bom? (espero que sim )

Hoje durante a aula de educação , tinha sobre minhas mãos um Nintendo 64 sendo que amo videogames velhos mas esse não é o importante , o ponto é que acabamos por falar de jogabilidade, plageos e inspirações.

Controle de Nes , Primeiro console de mesa da Nintendo.


O que foi mais discutido foram principalmente os modelos de controles que para mim todos foram inspirados nos dá Nintendo , se não todos grande maioria , pois a unica que veio antes da Nintendo foi a criadora do Atari , mas que nada tem de igual com o videogame da próxima geração da Nintendo que viria logo em seguida que é o Nes.


Joystick da Atari , pode ser considerado um controle mas não pode se dizer que a Nintendo se inspirou na empresa Americana


A Nintendo reinou no mundo dos games , sempre em disparada , nada nunca a parou exceto um erro próprio , um erro fatal ... um erro que a derrubaria tão rápido quanto a levantou.

Cartuchos de Nintendo 64


Seu erro fatal foi não ter investido em Cd's que era tecnologia nova da época , a Nintendo decidiu continuar com os cartuchos para o Nintendo 64 e esse foi o grande erro, que acabou abrindo espaço para Sony e concorrentes , sendo que a unica concorrente até o momento era a Sega que competia com o Mega Drive .



Em 1997 a com Sony chegou com o Sony Playstation ( muito conhecido como Playstation One ) com tudo , com sistema novo de controles o DualShock que oferecia quatro botões gatilhos, dois analógicos , direcional e os 4 botões opcionais, mas esse controle se assemelha muito ao controle do Snes , Super Nintendo Entertainment System, a unica diferença é o analógico que não era existente na época que foi criado o SNES , mas que foi desenvolvido pela Nintendo 1 ano antes no Nintendo 64 que logo depois iria  aparecer no Dual Shock . veja :



Conclusão Nintendo.

Mas e a Microsoft ? 

Acho que a Microsoft está aos poucos transformando os videogames dela em computadores , cada vez mais entrando no mundo na internet , tá ela pode ter inovado com o Kinect sim , idéia fascinante , mas penso o seguinte que os videogames não devem fugir de videogames, Não devem virar coisas diferentes , ou tipo saiam de coisas simplícias, tudo que é simples pra mim é melhor .



Meu pensamento pode estar ultrapassado mas acho que cada qual no seu lugar , cada coisa em seu canto sendo que computadores é um eletrônico e videogame outro diferente , mas já está virando palhaçada .

Conclusão/Opinião : Alguns pensam que "nada se copia tudo se melhora" (ouvi essa frase hoje no debate com meus amigos e chegando em casa pesquisei um pouco mais e acabei vendo que ele não era o único a usar essa frase ) , enfim acho uma frase inútil , pois querendo ou não você pode olhar hoje em dia e ver que grandes coisas são copiadas , assuma ou não verá semelhanças em videogames onde pode se achar inúmeras partes que se assemelham .






4 comentários:

  1. Ano que vem começo minha faculdade de game designer e essa matéria de fato me chamou atenção, rs. Em relação a Microsoft, concordo bastante com a sua opinião, tbm acho que ela está desviando do foco tentando se manter. Mas na sua opinião oque acharia se o mundo dos games evoluisse a um ponto, e virasse tipo, school art online? E qual o seu ponto critico sobre os novos, xbox one, e o playstation 4?

    ps; já estou seguindo, e curti a page tbm *-*

    www.queenofcupcake.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Obrigado pela visita , faculdade é um ponto muito bom a ser alcançado , e querendo ou não ela ditará as regras no mercado de trabalho para você daqui em diante então Boa Sorte.
      acho que video games nao podem sair daquela coisa clássica de mesa , sofá e calos nas mãos (rsrs) .
      Sobre o Xbox One : Ele manterá o Kinect mas a jogabilidade será parecida ou quase igual com do Xbox 360 ou seja não me agradará a ponto de querer compra-lo , pois nem o 360 me agradou os jogos não chegam aos pés de Super Mario World .
      Quanto ao PS4 , esse espero testa-lo mesmo ele tendo uma alta interação coma internet e fugindo do padrão de VideoGame , vi a anunciação dele na E3 e vi que Final Fantasy será legal mas nao como os primeiros.
      Tanto para o X-Box One e PS4 acabo por dizer a mesma frase que tento passar por aqui :
      "só por que gráfica é boa , não quer dizer que me faça querer jogar"

      Excluir
  2. Bom, de fato, a sua opinião tem um grande efeito,eu ainda não faço curso de criação de games, mais eu ja penso em minha historia, e em uma forma de não torna-la clichê ou semelhante pois hoje, olhando por um lado, muitos games se assemelham un s com os outros, na época do SNES, acho que é pelo fato também de eles seguirem uma mesma moda, ou como dizem em algumas Redes Sociais, a palavra "modinha", o numero de jogos com estilo Survivor Horror que envonve séries com zumbis só cresce, antigamente, era só Resident E\vil, sem falar que hoje ele mudou de estilo( voltando), acho que o que falta para mim e algo diferente, surpreendente ou renovador, enquanto aos consoles, que ainda sejam videogames, pois quando soube que o XBox One só poderia ser jogano online, eu preferiria voltar ao meu PSX, bom Site, espero mais Post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pela visita , mais agradecido por ter sua opinião mas vc pensa algo parecido comigo...
      Vou citar 2 exemplos muito fáceis...
      desde 2005 até o ano de 2010 via-se facilmente muitos titulos sobre Vampiros que estouraram com a saga Crepusculo (gosto muito dos livros , odiei quando lançaram como filme ) , era como se o universo girasse ao redor de vampiros , o mesmo aconteceu com o estouro de The Walking Dead, é como se o assunto atraísse a todos .
      Acho que o que falta hoje em dia é um toque de criatividade entende, mas gostei da sua linha de raciocínio (mesmo estando meio confuso )

      Excluir

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter