Maioridade Penal/Opiniões

Marcadores: ,

Olá Nerd's Tudo bom? (espero que sim)
Estive há 2 dias bolando esta matéria pra que ela ficasse bem elaborada e explicativa,o Só Nerdice não é só um lugar de brincadeiras e assuntos "não necessários" também tratamos de assuntos sérios como a Maioridade Penal.



Oque é Maioridade Penal?
Segundo a Wikipédia : "maioridade penal, também conhecida como idade da responsabilidade criminal, é a idade a partir da qual o indivíduo pode ser penalmente responsabilizado por seus atos, em determinado país ou jurisdição."

A maioridade penal é a idade determinada de cada país,que determina a idade minima que um indivíduo pode ser preso ,ou responsável pelo o que o mesmo faz. Mas essa idade nada tem a ver com outras necessárias como para o uso de alcool e e Nicotina,ou para votar,dirigir e etc, no Brasil a maioridade penal para se julgar alguém é com 18 anos.

Depois de uma série de acontecimentos no Brasil tem se discutido muito esse assunto, para mim eu sou a favor da redução da maioridade penal de 18 anos para 16 anos, apenas pelo motivo que se você tem capacidade e a consciência de matar alguém também pode responder pelos seus atos com a mesma capacidade de quem cometeu o ato.

Hoje no Brasil o criminoso vai para a cadeia sabendo do que cometeu e não se arrependendo, e sabendo que vai sair de lá rápido, (parece até conversa de evangélico), sendo que o objetivo da prisão não é esse. O objetivo do mesmo é se arrepender do mesmo e saber que o que ele fez é errado e ter certeza de que nunca mais irá repetir o ato.

O valor de uma vida:
Toda vida tem seu valor,por mais insignificante que ela seja ninguém tem o direito de tira-la de você. 
Então vem um idiota que te rouba e leva o que você comprou além do material ele ainda dispara a arma que ele carrega nas mãos, e tira o que há de mais importante para um Mortal que é a vida e sendo que  uma morte não prejudica somente você,mata toda uma sociedade ao redor amigos,família,vizinhos,parentes e todos que conviveram com você se sentirão horrorizados.

As estatísticas de morte no Brasil chegam a ser absurdas, segundo o Programa CQC. Assistam o Brasil matou mais que Iraque,Sudão e Afeganistão Juntos,peço que vejam até os 5:00 minutos pelo menos.


Nesse vídeo também é citado o valor da escola,na verdade a escola é uma preparação "uma mini" forma de encarar o que é o mundo do lado de fora, é onde você aprenderá a dar valor a muitas coisas inclusive a você mesmo. Se a escola não ensina isso é mais capaz do aluno procurar métodos fáceis do que ele quer como o meio do crime e a vida de um criminoso.

Se um menor de idade consegue matar com a própria consciência também poderá responder pelos seus atos!
Emerson Davi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter