Luigi História/Opinião

Marcadores: ,

Olá Nerd's tudo bom? (espero que sim)
Todos nós obviamente conhecemos o Luigi, sim aquele irmão bigodudo assim como o Mario, só que o Luigi é verde e mais alto que o Mario, porém mais novo que ele.


It's Me Luigi ♫

Falaremos um pouco sobre a criação de um dos personagens mais influentes da história de games da Nintendo, e não confundam ele com o Mario , ele não gosta nem um pouco que chamem o de "Mario Verde" sim já ouvi isso.


Luigi Mario Kart



O nome Luigi significa: Por significados o nome Luigi em sí significa Frande Guerreiro ou Guerreiro Glorioso

Ele apareceu pela primeira vez em 1983 em Mario Bros, onde ele era apenas o segundo personagem mas daí em diante o Bigodudo apareceu em quase todas as versões seguintes de Mario Bros e derivados como segundo player.

Cadê ? Cadê? Olha Lá!!! Levaram a Peach de novo !!!


Luigi tem o seu game próprio o Luigi Mansion ( jogo bom demais gente) ele é o herói nessa versão até por que nesse caso ele não foi raptado, mto menos a princesa Peach e sim o Mario  mas somente em 2001 ele ganhou seu jogo solo.

O "pai" de Luigi é  Shigeru Miyamoto esse cara já criou diversos personagens principais de séries fantásticas da fabulosa e inovadora Nintendo.

Assim como Mario sempre se foi dito que os irmãos bigodudos foram criados a partir de uma pizzaria que se encontrava próxima a sede da Nintendo no Japão cujo os criadores iam almoçar e de lá saíram os personagens mais influentes da história dos games.



Opinião: sempre preferi o Luigi talvez pelo caso de que ele não era "O principal" nunca fui com a cara do Mario nunca gostei dos principais , não disse que não são bons, o Mario é o melhor cara mas o Luigi é sempre colocado como segunda opção. 

Por exemplo quando se pergunta quem é o Mario todos lembram que é aquele baixinho vermelho bigodudo mas se perguntarem se você conhece o Luigi a resposta imediata será:


"Sim, é aquele irmão do Mario?"


É mais ou menos essa a resposta para o Luigi , é como viver em um mundo em que você não tem sua identidade própria sendo assim apenas uma cópia de alguém. 

Vamos mudar isso? E nos quando formos nos referir a ele dizermos o seguinte.


"Sim, aquele personagem verde de Super Mario Bros?"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter