Aprenda a Desenhar a Alice No País das Maravilhas/Passo a Passo

Marcadores:

Olá Nerd's Tudo bom?(espero que sim)
Ontem a noite estava-me posto sobre a mesa desenhando quando abri em uma determinada página do Kingdom Hearts/Manga e estava justamente quando o Sora, o Donald e o Pateta no País das Maravilhas no momento do Julgamento da Alice perante a rainha de copas. 

Eu sou fascinado por Alice no País das Maravilhas sempre fui chega a ser meio que obsessão por essa história maluca.

Foco* voltando ao assunto eu estava desenhando-a e fui tirando fotos de cada etapa ( me perdoem pois não achei a câmera e tive que tirar as fotos com me celular cuja a resolução não é muito boa.

OBS:
Recomendo-lhes utilizar de uma borracha branca, Lápis Bic só para os esboços e para os retoques finais ao redor do desenho e para as sombras.


1.

Primeiro tente fazer a cabeça e algumas partes das madeixas do cabelo da Loirinha (Alice) capriche nessa parte o rosto é o que dá a vida ao desenho sendo o foco principal do olhar de curiosos.

2.

Segundo é agora a hora de fazer os cabelos que ficaram por cima dos ombros dela ( brevemente), além disso também será feito a fita que amarra o cabelo da Loirinha.

 3.

Terceiro note que agora faremos a parte do cabelo dela que ficará atrás das costas (calma não faremos as costas ainda) sendo assim faça um pouco maior do que o previsto pois poderá se acertar depois.

4. 

Quarta etapa agora será feito o pescoço repare que ele "some" dentro da primeira madeixa de cabelo dela. 
Também deve ser feito os primeiros detalhes do vestido dela,faça bem essa parte pois se fizer muito espaçado dará impressão que ela é mais gordinha.

 5.

Mil perdões acho que adiantei demais os passos,devo ter me empolgado demais.
Mas agora deverão ser feitos as dos dois braços dela e as mãos até os pulsos, logo pós fazer isso o vestido será o passo seguinte. Sim o vestido dela é bem "balão" mesmo!

 6.

Esse Sexto passa é a as mãos, sim as mãos são difíceis demais. 
As partes mais difíceis para mim em um desenho são as mãos e o rosto pois deverá ser a parte onde passará ternura no seu desenho.

 7.

Agora repare que fiz a abertura da orelha dela, e três detalhes no vestido sendo eles no canto esquerdo, e dois centrais. Não se esqueça do outro laço que amarra o vestido dela atrás.

 8.

Eis a parte mais difícil do nosso feito exemplar de hoje, sendo eles os dois olhos (apenas o contorno) e o nariz . Faça o nariz levemente não force o lápis. 

 9.

Faça o detalhe interno dos olhos as pupilas e a íris, os olhos dão o brilho do desenho faça-o caprichadamente (me desculpem mas a resolução da imagem do meu celular não ajudou muito vocês)

10.

Se conseguiu fazer os dois olhos por completo você chegará aqui!
Repare que a boca foi feita e não dá pra ver direito mas tem como se fosse uma lágrima escorrendo ali embaixo do olho esquerdo dela ( não dá pra ver direito mas...), além dos citados foram feitas também as sombra celhas.

11.

O décimo primeiro passo nada mais é do que o sombreamento do desenho e realização das mãos.
Veja que o desenho tem partes mais escuras,essas são os detalhes de sombra do desenho, faça a sombra com o lápis "deitado" sempre na mesma direção.

12. 

O ultimo e pra finalizar eis o desenho pronto.
Mas não se esqueça de passar um contorno mais forte ao redor do desenho,somente ao redor. Se gostarem  façam e enviem o resultado para :
so-nerdice@outlook.com

4 comentários:

  1. Cara, perfeito o desenho, desenhei, mas meu desenho ficou um pouco maior... tive de colar folhas do lado e em baixo para caber, usei 3 folhas em cima e 3 em baixo, porém ficou lindo do mesmo jeito.. parabéns e obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eae Felipe obrigado pelo comentário , fico feliz que tenha ficado bom, algumas pessoas costumam ampliar o desenho muito , por alguma razão estranha eu faço a mesma coisa . :)

      Excluir
  2. Cara fico perfeito .. Amo a Alice e tenho fanatismo pela história .. Adorei mesmo e fiz uma igual *-* 💜

    ResponderExcluir

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter