BlackBerry 10 é a aposta da 'RIM' para o futuro; novos smarts no Brasil até março

Marcadores:


BlackBerry 10 é a aposta da 'RIM' para o futuro; novos smarts no Brasil até março

BlackBerry 10 e seus smartphones já não eram mais segredo pra ninguém, mas a "RIM" fez questão de apresentar seu novo ecossistema móvel como todas as gigantes da indústria. Nesta quarta-feira (30), em Nova York, a empresa lançou oficialmente a sua nova plataforma e, com ela, o novo nome da empresa, "BlackBerry", abandonando o antigo nome.
Thorsten Heins, o CEO da BlackBerry, apresentou o BlackBerry 10 ao mundo nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)Thorsten Heins, o CEO da BlackBerry, apresentou o BlackBerry 10 e seus novos smartphones ao mundo nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)
Junto ao sistema, esperado desde 2011, a empresa mostrou seus novos smartphones touchscreen, o BlackBerry Z10 e o BlackBerry Q10. Esta apresentação representa uma grande mudança de paradigma para a empresa, que justamente ficou conhecida por seus telefones com teclados QWERT físicos.
BlackBerry 10: repensado do zero
Segundo os engenheiros da RIM, o novo BlackBerry 10 é um sistema com usabilidade limpa, intuitiva e segura. Sua estrutura foi toda repensada para que seus usuários pudessem navegar pelas aplicações e funções do telefone usando apenas uma das mãos. Assim, dispensaram o uso de botões físicos e investiram em menus laterais, abertos com movimentos de arraste do dedo, das bordas para o centro da tela.
Por meio do BlackBerry Peek é possível ver o seu Hub de mensagens e notificações (Foto: Divulgação)Por meio do BlackBerry Peek é possível ver o seu Hub de mensagens e notificações (Foto: Divulgação)
Cada borda lateral da tela tem a sua função: por baixo, o usuário consegue minimizar o app e ver outros recursos abertos. Pela direita, é possíve alternar de app. Pela esquerda, o sistema aciona o BlackBerry Hub, uma espécie de agregadora de comunicações que use notificações, e-mails e mensagens em um só espaço. Por cima, um menu alterna o seu telefone entre dois perfis: um para trabalho e outro para diversão, com visual, apps e até loja de aplicativos completamente diferentes.
Teclado do BlackBerry 10 para smartphones touch: sistema de previsão merece destaque (Foto: Divulgação)Teclado do BlackBerry 10 para smartphones touch:
sistema de previsão merece destaque (Foto:
Divulgação)
Novas funções diferenciam o sistema dos demais
Além da usabilidade, a RIM trouxe novos recursos ao seu sistema. Um deles é o app da câmera: ao pressionar o botão para tirar uma foto, o BB10 fará uma série de imagens. Depois, basta escolher o melhor momento e consertar as expressões faciais das pessoas que não estavam preparadas para a foto. O recurso funciona ao melhor estilo "Photoshop", usando as outras imagens não aproveitadas para achar a melhor pose das pessoas.
Outro recurso interessante que merece destaque é o teclado. Agora virtualizado, ele é capaz de prever as palavras que você pretende usar nas frases e agilizar o processo de digitação. O sistema estudará o seu vocabulário e, com o tempo, passará a fazer as melhores sugestões. E para aceitá-las, basta arrastar o seu dedo para cima.
Aplicativos mais famosos estarão no BlackBerry 10
Para ajudar a convencer os novos usuários a adotarem um sistema completamente novo, a empresa fez grandes parcerias com desenvolvedoras de apps e trouxe vários apps famosos para o BB10. Dentre eles, haverá suporte do Facebook, Twitter, LinkedIn, Foursquare, Skype e WhatsApps. Nos jogos, a Rovio já colocou seu Angry Birds Star Wars para funcionar, assim como a EA Games e a Gameloft fizeram com seus títulos de sucesso. Dentre as outras parceiras que merecem destaque estão o Rdio, o TuneIn, o PressReader, a Box, a Evernote, a Amazon e a Disney.
Novos BlackBerry Z10 e Q10, com o novo sistema BB10 (Foto: Divulgação)Novos BlackBerry Z10 e Q10, com o novo sistema BB10 (Foto: Divulgação)
BlackBerry Z10, o top de linha da BlackBerry (Foto: Divulgação)BlackBerry Z10, o top de linha da BlackBerry (Foto:
Divulgação)
BlackBerry Z10: a resposta da RIM ao novo mercado de smartphones
O BlackBerry Z10 tem uma tela de 4,2 polegadas totalmente touch com 356 dpi de resolução, processador dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna. Além disso, ele vem com uma câmera frontal de 2 megapixel para videochamadas e uma câmera traseira de 8 MP (com filmagem em FullHD) para fotos e vídeos. Na bateria, 1800 mAh devem segurar o aparelho por horas longe das tomadas; e segundo os rumores, é possível que ele também tenha suporte a redes 4G e Bluetooth 4.0.
BlackBerry Q10: o velho e conhecido BB com um novo coração
Novo BlackBerry X10 com teclado QWERTY e tela touchscreen (Foto: Reprodução/Nowhereelse) (Foto: Novo BlackBerry X10 com teclado QWERTY e tela touchscreen (Foto: Reprodução/Nowhereelse))Novo BlackBerry Q10 com teclado QWERTY e tela touchscreen (Foto: Reprodução/Nowhereelse)
Já o BlackBerry Q10 virá com o tradicional teclado físico QWERTY, conhecido de outros modelos. A diferença será a tela HD de 3,1 polegadas sensível ao toque e o novo sistema, BB10, além de configurações semelhantes ao seu irmão Z10: processador dual-core de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansível para mais 32 GB com cartão microSD.
Novo BlackBerry chegará ao Brasil até março
Demonstração do BlackBerry Flow do BlackBerry Z10  (Foto: Divulgação)Demonstração do BlackBerry Flow no BlackBerry Z10 (Foto: Divulgação)
Durante a BlackBerry Jam Americas, em setembro, o CEO da RIM, Thorsten Heins, havia declarado que os primeiros smartphones estariam sendo vendidos em todos os países em que a empresa atua já no primeiro trimestre. O Brasil não faz parte da primeira leva, que receberá o aparelho já no dia 15 de fevereiro, mas a espera não deve passar do mês de março. Com base nos rumores e nos preços praticados no exterior e no Brasil, é possível que o Z10 seja vendido por cerca de R$ 2,2 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter