Oque São Pesadelos? O que causa?

Marcadores:


Os Pesadelos

O que são pesadelos?

Os pesadelos são sonhos ruins, angustiantes, que causam medo e pavor. Tais sonhos podem ser tão reais que causam um despertar parcial ou mesmo total.
O sonhador pode sentir uma gama imensa de emoções, medo, dor, opressão, raiva, depressão, angústia, culpa, tristeza e até mesmo felicidade, sendo ansiedade e medo os mais comuns.
Os temas dos pesadelos podem variar muito entre cada individuo, e mesmo se duas pessoas tiverem o mesmo pesadelo, as sensações que cada um experimenta nesses sonhos ruins são completamente diferentes. Cada pessoa é única, e cada experiência também é única.
O tema mais comum dos pesadelos, em geral, é a perseguição. Adultos geralmente são perseguidos por uma pessoa de sexo masculino, enquanto crianças são perseguidas por animais e criaturas fantasiosas.

Quem tem pesadelos?

Todos tem pesadelos, até animais.
Crianças tendem a ter pesadelos entre três e quatro anos, e entre sete e oito anos, e esses pesadelos parecem ser normais ao desenvolvimento emocional da criança. Pesadelos são menos comuns em adultos, mas quando ocorrem podem ser muito mais intensos do que em crianças. 10% das pessoas têm pesadelos com frequência mensal.
Estudos apontam que ter pesadelos é comum, e a falta deles pode indicar um grave problema emocional.

O que causa os pesadelos?

As causas dos pesadelos são tão diversas quanto seus temas.
Alguns são causados por drogas ou substancias, e também podem ser causados pela abstinência dessas substancias. Doenças que causam febre também podem causar pesadelos além dos delírios comumente associados a esse tipo de aflição.
Experiências traumáticas, como cirurgias, acidentes ou a perda de algo ou alguém muito querido podem desencadear sequencias de pesadelos. Esses pesadelos também podem se tornar recorrentes, e, se isso acontecer, deve ser tratados. Os temas desses pesadelos estão diretamente ligados ao evento traumático em questão, geralmente revivendo ou relembrando os momentos.
Pesadelos também são causados pelo stress do dia-a-dia, tensões acumuladas que são descarregadas em formas de sonhos ruins, mas esse tipo de pesadelos reflete mais a sua própria tensão e insegurança do que um problema real. Esses tipos de pesadelos são uma forma do subconsciente lidar com as situações e aliviar o stress.
Alguns pesadelos são causados pela má alimentação. Comer comidas pesadas ou gordurosas durante a noite, pode levar a má digestão noturna, e causar alguns pesadelos leves. Esses pesadelos refletem muito mais o fato do seu corpo não conseguir descansar (por que está trabalhando para digerir o alimento ao invés de descansar) do que reflexos do subconsciente.

O que pode ser feito quanto aos pesadelos?

Depende primariamente do que está causando tais pesadelos.
Pesadelos induzidos por drogas ou químicos eventualmente desaparecerão se o problema for corretamente tratado.
Os pesadelos causados por experiências traumáticas irão gradativamente diminuir, a medida em que a pessoa for se recuperando de tal evento.
Pesadelos recorrentes devem ser examinados e tratados de acordo. Muitas vezes são causados por traumas emocionais severos, e apenas cuidando dessas causas se pode resolver o problema com os pesadelos.
Note que pesadelos são sonhos como outros quaisquer, e como os sonhos, também teu seu significado, embora os pesadelos sejam mais fáceis de serem lembrados (por que a experiência intensa do pesadelo fica mais fortemente gravada na memória) eles também são mais fáceis de serem erroneamente interpretados. Muitas vezes esses sonhos ruins não são tão literais como nossos sonhos comuns.
http://huum.com.br/sonhos/index.php/os-pesadelos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter