Video Games deixam os filhos mais violentos?

Marcadores: ,


77% dos pais americanos culpam o videogame por expor os filhos à violência



Será que videogames tornam as crianças mais agressivas? Com certeza, você já ouviu essa questão por aí. Afinal, a polêmica existe há muito tempo. Por enquanto, a ciência não tem uma resposta definitiva sobre o tema. Estudos recentes apontam que eles não podem ser culpados pela violência infantil. Já outros afirmam que eles alteram a atividade cerebral e deixam as pessoas mais insensíveis.
Mas, segundo uma pesquisa realizada pela Common Sense Media e divulgada nesta semana, os pais americanos não têm dúvidas77% deles culpam jogos, filmes e a TV por manter uma cultura de violência entre as crianças. Os dados mostram também que os pais aprovam medidas mais rigorosas para manter os filhos longe de conteúdos violentos: 88% acredita que anúncios violentos não deveriam ser veiculados durante programas com grande audiência infantil e 91% apoia que só possam ser exibidos trailers com a mesma classificação indicativa do filme.
“Os pais estão claramente preocupados com o impacto que a violência na mídia pode ter em suas crianças”, diz James Steyer, criador e CEO da empresa responsável pela pesquisa. Além dos jogos de videogame, outras preocupações dos pais são o bullying (92%), o acesso a armas(75%) e os níveis atuais de crime (86%).
E você, o que acha desse assunto
?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter