Qual A Diferença de Stereo ou Mono?

Marcadores:

Qual A Diferença de Stereo ou Mono?

Você já deve ter se perguntado enquanto mexia nas configurações do game,ou enquanto estava ouvindo musica,ou então sei lá cagando no banheiro e mexe nas configurações do celular e acha Stereo ou Mono Que Diabos é isso? Veja logo abaixo ↓

"1) O som estéreo ou estereofônico é um tipo de reprodução sonora baseada no fato de que temos dois ouvidos. Um atributo que nos permite localizar a origem, a distância e o sentido do som (isto é, se está vindo da direita para a esquerda ou vice-versa). A reprodução estéreo simula este efeito de percepção de som pois é composta de 2 canais independentes. Por exemplo - Em um som estéreo o cantor pode ser captado por um microfone e os instrumentos por outro. Assim quando formos ouvir vamos ter a sensação da voz de um lado e dos instrumentos do outro lado do ambiente.

2) O som mono ou monoaural só possui um canal, portanto o som só é captado por um único microfone. Portanto a reprodução do tipo mono não é capaz de produzir nenhum efeito de profundidade, mesmo que seja ligado a varias caixas de som simultaneamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter