50 Tons De Cinza

Marcadores:


Justiça recolhe livros eróticos de livrarias em Macaé (RJ)

A Justiça do Rio de Janeiro no município de Macaé (região norte do Estado) recolheu livros com conteúdo considerado impróprio para menores de 18 anos em duas livrarias da cidade.
Capa do livro Cinquenta Tons de Cinza, da escritora E. L. James
A ordem foi expedida pelo juiz Raphael Baddini de Queiroz Campos, da segunda Vara de Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Macaé, que determinou que livros com conteúdo erótico que não estivessem em embalagens lacradas fossem retirados das prateleiras.
Na última segunda-feira (14), dois policiais e dois comissários da vara foram à livraria Nobel e a uma segunda, cujo nome não foi divulgado, e recolheram o material. A ação foi confirmada hoje pela assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A quantidade de exemplares recolhida não foi divulgada.
A motivação do juiz decorre, em parte, do sucesso do livro "50 Tons de Cinza", de E.L. James, que descreve a vida sexual de um jovem casal. Em sua ordem de serviço, o juiz diz que o título está exposto nas livrarias e pode ser folheado por menores de idade.
A decisão teve como base o artigo 78 do Estatuto da Criança e do Adolescente, de 1990, que determina que livros com conteúdo erótico devem estar expostos em embalagens lacradas.
Procurado pela Folha, o juiz não quis dar entrevista. Até a a manhã desta quinta-feira, o dono da franquia da livraria Nobel de Macaé não havia sido localizado.
Nossa Opinião:
Bom o Livro 50 Tons de Cinza tem o conteudo impróprio para maiores mesmo ,e eu acho que se for para uma criança comprar um livro ela deveria ver bem oque cabe a ela , e nao querer estar a frente do seu tempo... 
Mas pensando bem é melhor ela ler um livro sobre o assunto do que assistir o assunto... Pelo menos lendo o livro ela aprenderá e nao ficará aprendendo na rua com qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só Nerdice © 2012 | Designed by Meingames and Bubble shooter